Rua do Acre, 650
Mooca - São Paulo/SP
Fone: (11) 2602-6566
Fax: (11) 2602-6552

Você esta aqui: Home » Produtos » Ferramenta para Rolamentos

Ferramentas para Rolamentos

Selecione a Ferramenta para Rolamentos desejada:


Ferramentas para Rolamentos - Aquecedor Indutivo
*clique para ampliar

Aquecedor Indutivo

O Aquecedor Indutivo NSK Easyheater é uma ferramenta para rolamentos que tem como objetivo proporcionar ao usuário mais conforto e otimização no processo de instalação de rolamentos e peças semelhantes, como polias e engrenagens. O aquecedor indutivo NSK Easyheater é o mais moderno para aquecimento de peças metálicas, em forma de anel, que necessitam serem montadas com interferência. O aquecedor indutivo opera pelo efeito de indução eletromagnética: uma corrente circula pela bobina primária (núcleo com a bobina do aquecedor) que provoca alta corrente induzida, sob baixa tensão, na peça a ser aquecida, provocando sua dilatação do anel interno. O aquecimento da ferramenta para rolamentos aquecedor indutivo é rápido, homogêneo e controlado, eliminando qualquer dano que possa ocorrer durante a instalação, uma vez que o usuário faz a montagem por deslizamento. A desmagnetização da peça é automática, no final do ciclo de aquecimento, ocorrendo em três segundos. O magnetismo residual máximo é de 2 A/cm.

O Aquecedor Indutivo substitui outras formas de aquecimento existentes como:

1- Estufa/forno: o controle da temperatura é ambiente dentro da estufa e a peça não absorve a temperatura selecionada. Além disso, o usuário recebe o choque térmico ao retirar o equipamento da estufa.

2- Placas de aquecimento: a peça recebe calor apenas de um lado, ou seja, não é aquecida de forma homogênea.

3- Banho de óleo quente: o óleo é contaminado durante o aquecimento, gerando resíduos que ficam alojados nas peças. Esse tipo é o mais propenso a acidentes, além de provocar fumaça e odor.

4- Montagem por impacto: a montagem de peças por impacto (com uso de martelo, por exemplo), provoca danos diretos no equipamento.

O aquecedor Indutivo tem como principais vantagens:

1- É de fácil manuseio.

2- Aquece também rolamentos blindados e vedados.

3- Aquece a peça de forma homogênea e controlada, eliminando todos os danos que possam ocorrer durante o processo de montagem.

4- Aumenta a vida útil da peça.

5- Proporciona condições que não interferem de forma prejudicial na vida útil da peça.

6- Reduz o tempo de montagem em relação a outras formas utilizadas de instalação, como prensa ou martelo.

7- Oferece total segurança ao operador.

8- Não provoca efeitos nocivos sobre o operador e o meio ambiente.

9- Apresenta baixo consumo de energia.

10- Desmagnetiza-se automaticamente.

11- É adequado para expansão de qualquer peça metálica em forma de anel.

A utilização da ferramenta para rolamentos Aquecedor Indutivo é recomendada nas áreas de manutenção, oficinas e áreas de produção. O funcionamento dessa ferramenta para rolamentos é simples: basta ligar o equipamento à rede elétrica, selecionar o bastão de aquecimento conforme o diâmetro interno da peça e colocá-la sobre o núcleo do Easyheater.

O Aquecedor Indutivo pode ser operado pelos modos de temperatura ou tempo. O modo de temperatura consiste em colocar o sensor de temperatura magnético no anel interno da peça, selecionar a temperatura de aquecimento desejada e a potência de 50% ou 100%, conforme o tamanho do bastão. Depois, é só ligar o equipamento. O display mostra a temperatura da peça e a elevação desta, até que atinja o grau selecionado. Ao fim do aquecimento, um alarme sonoro é acionado, o display mostra uma mensagem de aviso da desmagnetização e fim do processo, podendo o usuário retirar a peça e fazer a montagem.

O Easyheater pode aquecer peças até 250º C na modalidade temperatura. O sensor, em ferro-constant (tipo J) magnético com dois imãs de samário-cobalto e com molha permite pode ser retraído, facilitando o contato com a peça.

Na modalidade tempo, o equipamento está ajustado para programação de 1 segundo a 59 minutos e 59 segundos.

O botão de seleção da potência de 50% é utilizado para os dois menores bastões de aquecimento: 12 x 12 x 300 mm e 20 x 20 x 300 mm, para economia de energia (não ultrapassar a corrente máxima de 27 A). A seleção de 100% é usada para os três maiores bastões de aquecimento: 30 x 30 x 300 mm, 40 x 40 x 400 mm e 55 x 55 x 300 mm.

O conjunto de cinco bastões de aquecimento é fornecido com uma capa de napa, para proteção (não-reutilizável). Eles vêm em uma caixa metálica, juntamente com par de luvas de raspa de couro que suportam temperaturas até 250º C.

A seleção da temperatura de aquecimento dos rolamentos deve ser definida em função da dimensão do rolamento e, a interferência prevista. As precauções que devem ser adotadas com essa ferramenta para rolamentos são: não aquecer o rolamento acima de 120° C, aquecer o rolamento cerca de 20~30°C acima da temperatura requerida, para que a instalação não seja dificultada pelo esfriamento do anel interno, após a instalação, o rolamento deve ser pressionado firmemente contra o encosto no eixo, de modo a evitar folga entre ambos.

Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Extrator Hidráulico
*clique para ampliar

Extrator Hidráulico

Com o objetivo de otimizar o trabalho na indústria e oferecer alternativas de alta tecnologia a baixo custo na área de manutenção, a NSK desenvolveu uma linha completa de ferramentas para rolamentos incluindo o extrator hidráulico que têm como objetivo facilitar o trabalho de remoção de rolamentos, buchas, polias e engrenagens, proteger os componentes da máquina e a integridade física do usuário, minimizando os riscos de acidentes. Essa ferramenta para rolamentos é polivalente e robusta, o extrator hidráulico Eagle é de fácil manuseio, além de reduzir o esforço do usuário em relação as ferramentas para rolamentos convencionais tipo parafuso. Buscando atender ao maior número de aplicações, é fabricado em diferentes tipos e dimensões, com capacidade de extração de 4 a 40 toneladas e acessórios sobressalentes intercambiáveis. Com o extrator hidráulico, a NSK oferece mais uma solução para tornar o trabalho de manutenção cada vez mais rápido e eficiente.

As características técnicas da ferramenta para rolamentos extrator hidráulico são:

1- Haste removível, facilidade no manuseio e armazenamento.

2- Suporte da haste com rotação de 360º, permite escolher a posição mais adequada para realizar o bombeamento.

3- Reservatório, bomba e cilindro hidráulicos compactos, facilidade no manuseio, já que elimina a necessidade de se ter uma bomba hidráulica separada.

4- Válvula de alívio, evita danos aos componentes do extrator e risco de acidentes, caso seja aplicada sobrecarga de extração.

5- Suporte para fixação de 2 ou 3 garras, permite utilizar duas garras quando há limitação no espaço disponível da aplicação, ou três garras, quando for necessária uma fixação mais segura.

6- Porca e rosca de ajuste rápido, permitem ajustar a altura do cilindro hidráulico de acordo com as dimensões da aplicação.

7- Parafusos passantes de alta resistência, para suportar altas cargas de extração.

8- Haste do cilindro hidráulico revestida de cromo e com tratamento térmico, projetada para suportar forças lineares.

9- Ponta cônica, localizada na extremidade do cilindro hidráulico, ativada por mola, de fácil acomodação aos diversos tipos de aplicação, além de possibilitar uma retração rápida da haste do cilindro após o término da extração.

10- Garras de aço forjado, estriadas e usinadas, permitem excelente fixação da peça que está sendo removida.

A correta seleção da ferramenta para rolamentos de extração hidráulica é de extrema importância para que o trabalho de remoção de rolamentos, buchas, polias e engrenagens, seja realizado com facilidade e agilidade, protegendo os componentes da máquina e a integridade física do usuário, os procedimentos para seleção do extrator hidráulico são:

1- Tipo do Extrator: estuda a aplicação quanto à disposição do componente a ser removido e dos outros componentes da máquina, selecionando o tipo de extrator hidráulico apropriado para a aplicação.

  • - Extrator Externo: é uma ferramenta para rolamentos que remove componentes mecânicos por meio da parte externa. Para rolamentos, a remoção é realizada pelo anel externo. Caso o ajuste interferente seja entre o eixo e o anel do rolamento, este não pode mais ser utilizado.
  • - Extrator Interno: é uma ferramenta para rolamentos que remove componentes mecânicos mediante a parte interna. Para rolamentos, a remoção é realizada pelo anel interno, utilizando acessórios sobressalentes específicos (dispositivo saca-rolamentos) para esse tipo de trabalho.
  • - Extrator para Mancais: é uma ferramenta para rolamentos que remove rolamentos de alojamentos e os instala em eixos, usando acessórios sobressalentes específicos para esse tipo de trabalho.

2- Tamanho do Extrator: analisa a dimensão e a força necessárias para extração do componente a ser removido, selecionando o tamanho de extrator ideal para a aplicação.

  • - Alcance: maior distância possível entre a ponta cônica do cilindro hidráulico e a superfície estriada das garras;
  • - Abertura: maior distância entre garras;
  • - Curso: Máxima extensão do cilindro hidráulico;
  • - A: comprimento da garra;
  • - B: profundidade da garra;
  • - C: largura da garra;
  • - D: distância entre os centros dos parafusos da garra;
  • - E: comprimento do corpo roscado;
  • - F: diâmetro do corpo roscado;
  • - G: diâmetro do cilindro hidráulico.

3- Força de Extração: a força do extrator hidráulico necessária para remoção depende do ajuste interferente, da área de contato e da rugosidade entre as superfícies de ajuste, além de outros fatores não previstos, como corrosão por contato, trava química, entre outros.

4- Regra Prática para Selecionar o Tamanho do Extrator: geralmente devemos selecionar um extrator hidráulico com força máxima em toneladas de sete a dez vezes maiores que o diâmetro do eixo em polegadas

Os cuidados durante o manuseio do extrator hidráulico são:

1- Selecione o extrator adequado em relação ao tipo de trabalho a ser realizado.

2- Alinhe e fixe firmemente o extrator na aplicação antes de começar o processo de extração:

  • - utilize um extrator de três garras sempre que possível, pois tem melhor fixação e extração mais uniforme;
  • - verifique se os parafusos de fixação das garras estão apertados;
  • - posicione o extrator na aplicação por meio da porca de ajuste rápido, nunca utilize calços ou outros dispositivos para adequar o extrator à aplicação;
  • - aplique força inicial para posicionar e fixar o extrator na aplicação.

3- Cubra as garras do extrator e a peça que está sendo removida com a malha de proteção, para evitar acidentes em casos de quebra.

4- Use sempre óculos de proteção durante a utilização do extrator.

5- Sempre utilize a haste removível e nunca outros tipos de ferramenta como alavanca.

6- Aplique a força de extração gradualmente, apenas quando tiver certeza que o extrator hidráulico está fixado firmemente à aplicação.

7- Nunca aplique cargas de choque no extrator hidráulico, na peça que esteja sendo removida ou nos outros componentes da aplicação.

8- Os extratores devem ser utilizados por pessoas treinadas e capacitadas para esse tipo de serviço.

9- Após a utilização, organize o extrator hidráulico e seus acessórios dentro da maleta plástica, para evitar perdas.

Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Kit de Montagem a Frio
*clique para ampliar

Kit de Montagem a Frio

A montagem deficiente, geralmente usando força bruta, é responsável por parte das falhas apresentadas pelos rolamentos. O kit de montagem a frio de rolamentos é uma ferramenta para rolamentos que foi projetada para proporcionar a montagem rápida e precisa de rolamentos. A combinação ideal do anel e da bucha de impacto permite a transmissão eficiente da força de montagem ao anel do rolamento responsável pela fixação, reduzindo o risco de danos às pistas ou aos corpos rolantes do rolamento. O kit de montagem a frio contém 36 anéis de impacto, três buchas de impacto e um martelo de baixo impacto acomodado em uma maleta leve. Além do uso na montagem de rolamentos, o uso do kit de montagem a frio também é apropriado na montagem de outros componentes, tais como buchas, retentores e polias. Os 36 anéis de impacto de tamanhos diferentes facilitam a montagem de mais de 400 tipos de rolamento. O kit de montagem a frio facilita a montagem correta em aplicações com eixos ou caixas de mancais e aplicações com dificuldade de acesso ou com acesso somente por um dos lados; O diâmetro do anel de impacto ajusta-se perfeitamente ao diâmetro interno e externo do rolamento, o diâmetro menor da área de impacto na parte superior da bucha permite a transmissão e distribuição eficiente da força de montagem, os anéis e as buchas de impacto são fabricados com um material resistente a alto impacto, para durar permanentemente, o encaixe fácil do anel de impacto na bucha fornece estabilidade e durabilidade, os anéis de impacto são adequados para uso sob compressão, os anéis de impacto contêm a identificação clara do tamanho do anel, que proporciona facilidade de seleção, a superfície uniforme do corpo da bucha de impacto fornece excelente aderência no manuseio, a cabeça dupla do martelo de nylon de baixo impacto ajuda a prevenir danos aos componentes.

Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Alinhador de Eixos a Laser

O alinhador de eixos a laser é uma ferramenta para rolamentos fácil de usar, porque não requer treinamento especial para operar em comparação aos métodos tradicionais o processo de alinhamento do eixo é extremamente simplificado, pois não são necessários cálculos adicionais para fazer os ajustes necessários.

A Visão comercializa dois tipos de alinhador de eixo a laser conforme as descrições abaixo:

FIXTURLASER GO BASIC 1-0806
TECNOLOGIA EM ALINHAMENTO

O Sistema de alinhamento express da Fixturlaser consiste em uma ampla gama de características técnicas como padrão, entre elas tecnologia CCD, linha laser, ampla superfície de detecção (30mm) e aparelhos pré montados. Estas características, adicionadas às já existentes no sistema Fixturlaser GO, oferecem ao usuário um equipamento com a mais alta performance disponível no mercado além da facilidade de uso e um sistema de rápido alinhamento.

As unidades de medição do Fixturlaser GO Pro utilizam tecnologia CCD e laser, aumentando a velocidade e qualidade dos resultados de medição. Esta nova tecnologia sempre fornece o resultado exato de uma medição, independentemente do ponto em que o raio laser atinge o detector. Quando as últimas medições de uma sequência são registradas, o sistema oferece ao usuário informações atualizadas sobre o status do alinhamento, continuamente – True Positioning Sensing. Todas essas funções juntas fazem do Fixturlaser GO Basic um sistema de alinhamento de alta capacidade, que praticamente elimina o alinhamento tradicional – o qual consome muito tempo.

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser
As animações em 2-D oferecem rapidez nos resultados

Durante todo o processo de alinhamento, todas as informações são apresentadas claramente numa tela de 4”. A interface adaptável, com animações em 2-D, oferecem ao usuário fácil operação, e orientação através de todo o processo. Com ilustrações, ícones e números os resultados são facilmente compreendidos e interpretados. É muito fácil começar usar o Fixturlaser GO Pro e não há requisitos ou competências especiais para execução de um alinhamento de eixo, mesmo que o operador não utilize o sistema todos os dias.

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser
       Medição                            Resultado                     Alinhamento

Unidades de medição mais finas com duplo laser e uma maior área de detecção

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser
  • Receptor CCD de 30 mm
  • Precisão de 0,3 % +/- 7 micron
  • Laser de linha
  • Unidades de medição com 33 mm
  • Bússola de Inclinação em ambas as pontas
  • Medição de distâncias de até 5 m
  • Resistente à luminosidade do ambiente
  • Rápida Montagem
  • Proporciona medições com precisão

Unidade de Exibição com foco em operações simples e lógicas

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser
  • Tela Back lit 4”
  • QVGA 320 x 240 pixels
  • Teclado Alfa-numérico
  • Teclas de Navegação
  • Indicação do status do alinhamento LED
  • Conexão ao PC através de entrada USB
  • 3 unidades de bateria de 1,5V LR-14 de 15 horas de uso comum.

Documentação sem software adicional

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser
  • Não há necessidade de software adicional no PC.
  • Emissão de relatórios de medição em MS Word ou outro programa de sua escolha
  • Transferência de dados da unidade de exibição para PC via porta USB
  • Não há necessidade de permissão do departamento de TI para a implantação de qualquer software novo
  • Não há problemas de compatibilidade de software ou problemas de atualização.

Fixturlaser ® Dirigo

ALINHAMENTOS DE EIXOS RÁPIDOS, FÁCEIS E PRECISOS

O Fixturlaser dirigo tem:

  • Set-up rápido = resultados rápidos
  • Fácil de aprender, fácil de usar
  • Operado com apenas uma das mãos
  • Mostra os valores simultaneamente durante o alinhamento
  • Resolução de medida até 0,01 mm

É a reinvenção da precisão em alinhamentos de eixos.

O Fixturlaser Dirigo coloca precisão dos alinhamentos a laser ao alcance de todos! A unidade de controle ergonomicamente projetada se encaixa confortavelmente na mão. A exibição simultanea significa que você irá obter feedback imediato quando calçar ou deslocar as máquinas. Isso elimina as idas e vindas nos alinhamentos antigos.

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Eixos a Laser

O Fixturlaser Dirigo apresenta o exclusivo "laser em linha" que é diferente do tradicional ponto de laser (bean). Isto torna a regulagem do equipamento para o alinhamento muito mais fácil, pois como a linha do laser projetada é larga, é facilmente detectada pelo detector de laser.

O Fixturlaser Dirigo também possui marcas nas unidades de medição que, juntamente com as linhas de laser, ajudam o operador a visualizar a condição de desalinhamento. Essa sinalização visual reforça os valores digitais que são exibidos na unidade e faz a avaliação e correção do desalinhamento um processo mais fácil. Isto é muito útil em eixos com grandes desalinhamentos.

Os dados do alinhamento são atualizados continuamente. Todos os movimentos do motor são exibidos simultaneamente na tela. Os resultados da medição são exibidos com uma resolução de 0,01 mm. Quando você coloca um calço ou move a máquina os valores são atualizados, mostrando exatamente cada passo do processo. Isto significa que não precisa calcular quanto precisa corrigir, ou quanto mover uma máquina. Com o sistema de alinhamento a laser Fixturlaser Dirigo não há necessidade de interpretação dos valores como com comparadores. Os detectores sensíveis à posição medem precisamente o desalinhamento. O grande visor LCD mostra claramente a posição da máquina a ser alinhada.

Conteúdo:

2 unidades de medição com bolhas de níveis
2 fixador mecânico de eixo
2 correntes de bloqueio
2 correntes de extensão

Ferramentas:

Trena
Instruções para a utilização
Certificado de calibração
Documentação alinhamento
Bolsa de transporte

Acessórios:

Correntes de extensão
Vara 150 mm, para a extensão

* Ficha Técnica:

Unidades de medição:

Tipo de laser: laser diodo
Comprimento de onda de laser: 650 nm
Classe de laser: 2
Potência máxima do laser: 1 mW
Distância de medição: 70-850 m (2,7 polegadas - 2,8 pés)
Tipo de detectores: único eixo PSD, 8,5 x 0,9 mm
(0,3 x 0,04 cm)

Unidade de display:

Bateria tipo 2 x 1,5 V LR14 alcalina
Tempo de funcionamento 20 horas de operação contínua
Resolução de exibição 0,01 mm (0,1 mil na definição de "inch")

* As especificações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio.


Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Alinhador de Polias a Laser
*clique para ampliar

Alinhador de Polias a Laser

O alinhador de polias a laser é uma ferramenta para rolamentos rápida para o alinhamento de polias sincronizadoras. O alinhador de polias é instalado em questão de segundos, a linha do raio laser projetada sobre o alvo permite que o desalinhamento seja rapidamente determinado e corrigido.

Na indústria, nos dias atuais, a manutenção preventiva é coisa natural, ao fazer o alinhamento por meio do alinhador de polias a laser você reduz o desgaste de polias, correias, rolamentos e vedações, e reduz as vibrações o que proporcionam um menor número de paradas, que naturalmente significa um maior tempo de operações de máquinas. Um aumento de eficiência significa ainda uma considerável economia de custos de energia, a linha de ferramentas para rolamentos laser projetada sobre os alvos, é vista com facilidade, e quando a linha está nas ranhuras dos alvos, a máquina está na posição correta. O resultado é um alinhamento rápido e preciso.

Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Calibrador de Folga
*clique para ampliar

Calibrador de Folga

Os calibradores de folga são lâminas que permitem a medição da folga radial interna dos rolamentos autocompensadores de rolos e rolamentos cilíndricos. Em um sistema mecânico em movimento, é necessário conservar uma folga radial de funcionamento dos rolamentos que permitam uma rotação livre e uma compensação das diferenças de dilatação entre o eixo e o alojamento. Os calibradores de folga permitirão assim melhor controlar o nível de aperto conforme o catálogo do fabricante. Os calibradores de folga têm as seguintes características técnicas:

1- Jogo de 18 calibradores com ponta arredondada;

2- Dois comprimentos de calibradores disponíveis 90mm x 10mm, 150mm x 10mm;

3- Calibradores em aço temperado;

4- Calibradores em 1/100, eles ganham uma alta precisão de medição;

5- O jogo de calibrador de folga é protegido por uma armação em aço e um estojo plástico.


Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Porca Hidráulica
*clique para ampliar

Porca Hidráulica

A porca hidráulica é uma ferramenta para rolamentos que auxilia na montagem e desmontagem de rolamentos em buchas cônicas ou eixos, ela facilita o trabalho, permitindo montagem sem impactos, o que contribui para que o conjunto montado tenha sua vida útil prolongada. A ferramenta para rolamentos porca hidráulica utiliza bomba hidráulica manual para fazer o serviço pesado encurtando o tempo de montagem e desmontagem, se comparado aos métodos tradicionais, usando chave e martelo. A porca hidráulica é encontrada em material de aço carbono e a designação da porca hidráulica é HMVE.


Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Chave de Gancho
*clique para ampliar

Chave de Gancho

A chave de aperto é uma ferramenta para rolamentos para aperto de porca com rasgos no diâmetro externo, essa ferramenta para rolamentos é usada para a correta montagem de buchas de rolamentos e porcas, pois evita que sejam desferidos golpes com martelo ou talhadeira para aperto da porca. A chave de gancho é uma das grandes causas da diminuição da vida útil dos rolamentos. A chave de gancho é encontrada em material de aço carbono com tratamento térmico e acabamento com oxidação negra. A designação da chave de gancho é HM.


Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.

Ferramentas para Rolamentos - Termômetro com Mira Laser
*clique para ampliar

Termômetro com Mira Laser

O termômetro com mira laser tem como finalidade otimizar a vida de seus rolamentos e diminuir seus custos de manutenção. Sendo indispensável medir periodicamente o estado de funcionamento de suas máquinas e de seus rolamentos, o termômetro com mira laser LASERTEMP é uma ferramenta para rolamentos de bolso de qualidade e de utilização muito simples. Essa ferramenta para rolamentos permite medir a temperatura dos rolamentos, mancais e outras peças. Além disso, o termômetro com mira laser tem como característica técnicas: medição infravermelha precisa e sem contato, o que possibilita a tomada simples da temperatura mesmo para processos dinâmicos, sendo que a temperatura pode ser medida a uma distância de 1 a 3 m do objetivo a ser medido; regulagem de emissividade de 0,2 a 1,00; alarme sonoro regulável em caso de ultrapassagem de patamar; estojo de proteção, sinal de pilha fraca. O termômetro com mira laser é aplicado em: rolamentos, mancais e sistemas de lubrificação para um controle de funcionamento, peças esquentadas em um conjunto mecânico, caixas de marchas, grandes motores, equipamentos industriais, peças sob tensão como componentes elétricos e eletrônicos.

Orçamento de Ferramenta para Rolamentos

Ligue para (11) 2602-6566, entre em contato por e-mail
Ou faça um orçamento pelo formulário.


Telefone para contato
(11) 2602-6566
(11) 2602-6552
Rolamentos & Acoplamentos Rolamentos & Acoplamentos Rolamentos & Acoplamentos
Visão Rolamentos & Acoplamentos
Rua do Acre, 650 - Mooca - São Paulo/SP - CEP: 03118-001
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
mapa do site