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Acoplamentos

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Acoplamento de Grade Flexível Linha T
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Acoplamento de Grade Flexível Linha T

Os acoplamentos de grade flexível da linha T também conhecidos por Steelflex T têm como propriedade a sua grade de forma trapezoidal e são fabricadas em aço ligado de alta resistência temperada e revenidas para dureza de molas. A superfície é então jateada com micro esferas de aço com grande precisão de operação denominada de "Shot peenning" que comprimem as moléculas da superfície por trabalho mecânico. Nos acoplamentos de grade flexível da linha T quando a carga é aplicada na grade, as forças tendem a separar seus braços, mas na grade 1000 T a carga precisa, primeiro vencer as forças de compressão criadas pelo picotamento de precisão da superfície "Shot peening" e então submeter à grade a sua tensão limite, o efeito é um aumento drástico na capacidade, fornecendo a reserva de resistência para longa vida e permitindo, portanto a seleção de um acoplamento de menor tamanho físico, para um mesmo esforço. Os acoplamentos de grade flexível da linha T têm períodos estendidos na manutenção e podemos instalar o acoplamento e lubrificar com a avançada Graxa de Longa Duração "LTG" e esquecer as rotinas periódicas de manutenção. A graxa "LTG" foi desenvolvida especialmente para uso em acoplamentos. É altamente resistente a separação de óleo e dos agentes espessadores que ocorre normalmente nas graxas. Graxas de uso geral sofrem separação pela ação das forças centrífugas existentes nos acoplamentos. Esta falha acelera o desgaste e fadiga das grades. O uso da graxa "LTG" garantirá a lubrificação necessária nas grades "T" eliminando os ciclos de rotina de lubrificação.

Os acoplamentos de grade flexíveis da linha T têm uma instalação rápida, pois a grade "T" é de simples camada e de extrema facilidade de encaixe nos rasgos do cubo, muito mais rapidamente que a colocação da grade retangular. Nos tamanhos menores são utilizados os ajustes deslizantes na montagem ixo/cubo para facilitar a operação. Nos acoplamentos de grade flexível da linha T a tampa bipartida é colocada com auxílio de ferramentas standard. Os acoplamentos de grade flexível da linha T são de fácil manutenção, pois a grade "T" é o elemento de desgaste do acoplamento Steelflex T sendo somente uma fração do custo do acoplamento completo. As grades "T" são facilmente acessíveis pela simples remoção da tampa bipartida e a remoção da grade obtida por uma chave de fenda ou barra, as tampas têm furação para lubrificação com roscas de 1 / 8" NPT. Nos tamanhos menores a recolocação das grades "T" é simples por colocação direta nos rasgos sem a necessidade dos esforços adicionais (como um martelo), nem mover equipamentos, como acontece em outros acoplamentos como os de engrenagem e de elastômeros. A necessidade de mover parte do equipamento sempre gera maior custo e requer tempo. Outra grande vantagem nos acoplamentos de grade flexível da linha T é sua versatilidade, pois os componentes da série 1000T são dimensionalmente intercambiáveis com os da série 10T. Nos tamanhos menores, dois tipos de tampa são disponíveis. Produtos para aplicações complementares das normais são disponíveis tais como: acoplamento com espaçador; com eixo pilotado; com polia ou disco de freio e o controlador de torque.

Os acoplamentos de grade flexível da linha T tem uma grande proteção contra cargas de choque, vibração e cargas axiais através da flexibilidade torsional que é a capacidade do acoplamento de defletir no sentido da torsão, quando submetido a cargas normais, choque ou de natureza vibratória, permitindo uma acomodação elástica com a variação das condições de carga. Ele absorve a energia de impacto e a distribui sobre um incremento de tempo. Amortece as vibrações reduzindo picos ou choques de carga em até 30%. Pode ser considerado como um amortecedor para movimento rotativos baseado na preditabilidade de resistência de grades de aço na flexibilidade torsional. Quando motores elétricos, geradores, compressores, motores e outros equipamentos são equipados com mancais de escorregamento ou rolamentos de rolos cilíndricos, recomenda-se que nos acoplamentos de grade flexível da linha T a colocação de limitadores de flutuação axial para proteger os rolamentos podendo ser facilmente modificados para limitar a flutuação axial. Os tipos de acoplamentos de grade flexível da linha T são: T10 - Tampa bipartida horizontal. Uso geral. Fácil acesso a grade. Mínimo tempo de reparo. Ideal para locais de dimensões reduzidas. Pino interno na tampa evita giro na reversão; T20 - Tampa bipartida vertical. Uso geral. Ideal para velocidades mais altas; T31 - Forma de espaçador, desmontável. Próprio para uso em bombas. Permite espaço entre eixos para fácil manutenção de selos e rolamentos de bombas; T35 - Forma de semi espaçador quando não é necessário o T31. Mais econômico que o T31. Necessário remover a grade e tampa para reparo de selos e rolamentos de bombas; T50 (só acoplamento) - Tampa pilotada para aplicação de transmissão por eixos flutuantes. Pode ser usado no lugar de um acoplamento de engrenagem simples para fornecer a característica de resiliência torsional com baixo custo operacional; T50 - Forma de acoplamento pilotado duplo com eixo flutuante para conectar equipamentos a distâncias maiores. Combina a resiliência dos elastômeros com a forte capacidade de torque dos acoplamentos de engrenagem; T70 - Forma de acoplamento para alta velocidade. Acima da faixa dos T10 e T20 básicos. A forma é de tampa única com balanceamento dos componentes; T10 / G82 - Forma de espaçador para altos torques. Combinação de dois acoplamentos normais com peças de estoque. O eixo desmonta por remoção dos parafusos do G82 e da grade T10.

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Acoplamento de Grade Flexível Linha F
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Acoplamento de Grade Flexível Linha F

Os acoplamentos de grades flexível tipo F são torcionalmente flexíveis e estão disponíveis em 21 tamanhos, permitindo furações de até 330 mm e transmitem altos torques. Podem ser utilizados tanto em posição vertical quanto horizontal, pois sua exclusiva vedação evita a entrada de impurezas e perda de lubrificante. Atendem à grande maioria das aplicações industriais, suportam elevados torques e compensam desalinhamentos angulares, axiais e paralelos nos eixos conectados. Suas grades elásticas são confeccionadas a partir de aço liga especial de alta resistência. Passam por rigoroso tratamento térmico e processo de “shot peenning” que consiste em um jateamento com micro esferas de aço, aumentando a resistência e a flexibilidade da grade, pois comprime e homogeneíza as moléculas da superfície do aço. As vantagens dos acoplamentos de grades flexível tipo F são: de manutenção simples, rápida e de baixo custo de reposição do elemento de desgaste como a grade elástica; maior vida útil e melhor relação custo x benefício em comparação com outros tipos de acoplamentos; alta capacidade de transmissão de torque; maior versatilidade podendo ser utilizado na grande maioria das aplicações industriais; intercambiabilidade com os demais acoplamentos de grades disponíveis no mercado e fabricação de grades elásticas para acoplamentos especiais.

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Acoplamentos de Engrenagem Linha G
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Acoplamentos de Engrenagem Linha G

Os acoplamentos de engrenagem tipo G são fabricados totalmente em aço beneficiado e conectado por parafusos de alta resistência, transmitem torque através de seus dentes internos / externos. Os dentes externos dos cubos são triplamente abaulados e se articulam com os dentes internos das capas, conferindo ao conjunto a capacidade de compensar desalinhamentos existentes entre os eixos dos equipamentos acoplados. Os acoplamentos de engrenagem tipo G têm como principais características: grande capacidade de transmissão de torque e rigidez torcional, possuindo elevada relação torque transmitido / peso. Os acoplamentos de engrenagem tipo G seguem padrão internacional AGMA 516.01, sendo intercambiáveis em nível de flange com os demais acoplamentos nacionais e importados existentes no mercado. Transmitem torques superiores a 8.000.000 Nm e permitem furações superiores a 1025 mm. O acoplamento de engrenagem tipo G tem para aplicações que exijam grandes cargas ou diâmetros de eixos superior a 100 mm e baixo custo inicial. Disponível em 28 tamanhos e todos com os dentes abaulados nas três faces. Os acoplamentos de engrenagem tipo G são dos tipos: GC 02 e GC 05 - Aspecto único. Pequena tampa unindo os cubos, sendo assim econômica e compacta. Disponível em modelos com ou sem eixo flutuante; G/GF 32 - Acoplamento com espaçador. Para bombas e compressores, proporciona melhor acomodação entre os Equipamentos conectados; G/GF 52 - Acoplamento com eixo flutuante. Usado quando a distância entre os equipamentos é grande também para o acoplamento com espaçador. Consiste em dois acoplamentos de simples engrenamento conectados por um eixo que, além disso, podem ser montados na vertical; G/GF 20 - Acoplamento de duplo engrenamento. Projetado com duas metades flexíveis para acomodar desalinhamentos paralelos e angulares. Além disso, pode ser montado na vertical; G - Acoplamento de engrenagem grande. Disponível em todos os tipos para capacidades até 8.185.000 Nm; G 52 - Acoplamento de simples engrenamento. Primariamente usado com eixo flutuante ou três suportes no trem de transmissão. Com uma metade flexível e uma rígida, aceita somente desalinhamento angular; GL - Acoplamento com cubo deslizante. Duplo e simples engrenamento para aplicações que requerem um movimento axial para acomodar a dilatação térmica do eixo ou ajuste do mesmo; G 62 / G 63 / G 66 - Acoplamento com polia ou disco de freio. Duplo ou simples engrenamento para aplicações com freio em guindastes, gruas e transportadores; GP - Acoplamento com isolação. Duplo ou simples engrenamento e rígido com isolação são usados para eliminar fluxo de corrente elétrica de um eixo para o outro; GR - Acoplamento com pino de cisalhamento. Para aplicações sujeitas a grandes impactos. Quando o pino se quebra, os equipamentos são fisicamente desconectados prevenindo assim que sejam danificados; G 70 e G 72 - Usados para aplicações que requerem rápida desconexão ou movimentação do equipamento; G 82 / GV 82 - Acoplamento rígido. Usado quando não há necessidade de acomodação de desalinhamento, tal com misturadores verticais.

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Acoplamento Elástico Tipo WRAPFLEX
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Acoplamento Elástico Tipo WRAPFLEX

Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX têm como características gerais ser isento de lubrificação; torsionalmente flexível; disponível em 12 tamanhos; torque até 15.000 Nm; furos até 186 mm; manutenção simples com a substituição do elemento elástico sem afastamento dos cubos. Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX tem o elemento flexível em poliuretano é Isento de lubrificação, reduz custos de manutenção. Elemento com perfil de garras otimizado. Aumento de flexibilidade para rápida e fácil montagem. Melhoria do contato dente a dente. Fácil remoção do elemento flexível não necessita da remoção dos cubos significa que não precisa de realinhamento, com redução do tempo de parada. Elemento em poliuretano com excelente resistência química e ao desgaste, temperaturas até 95 ºC (200 ºF) para uma vida mais longa. Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX são resistentes ao tempo, tampa de nylon "high-grade” têm um encaixe entre o diâmetro interno da tampa e o diâmetro externo do elemento permite a montagem em qualquer direção. Opcional em tampa de aço carbono com proteção epoxy anti-corrosiva para aplicações severas. Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX têm seu cubo fabricados em aço carbono para máxima resistência. Dentes do cubo usinados com perfil especial para reduzir os efeitos do desalinhamento e melhor superfície de contato dos dentes, resultando numa vida mais longa do elemento. Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX têm dois parafusos em aço inox posicionados a 180º que previnem o movimento relativo entre a tampa e o elemento flexível, sendo um meio de retenção positiva entre os componentes. Os acoplamentos elástico tipo WRAPFLEX têm disponível em 12 tamanhos, as designações são: 2R; 3R; 4R; 5R; 10R; 20R; 30R; 40R; 50R; 60; 70R; 80R.

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Acoplamento Flexível Tipo ECOTORK
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Acoplamento Flexível Tipo ECOTORK

O acoplamento flexível ECOTORK foi totalmente desenvolvido pela PTI com as mais avançadas técnicas de projeto e otimizado de forma a obter-se a melhor relação capacidade por peso do mercado É um acoplamento torsionalmente flexível, o que permite a absorção de choques e vibrações provenientes das máquinas acionadas e acionadoras, permite ainda compensar desalinhamentos angulares, radiais e axiais, pelo fato de não necessitar ser lubrificado, é um acoplamento “ecologicamente correto”. Desenvolvido de forma a obter-se o menor número de componentes diferentes para a composição das três formas construtivas, o que permite uma redução de custos relacionados a estoques de fabricação e/ou manutenção. O torque do acoplamento flexível ECOTORK é transmitido através da compressão dos elementos elásticos, que podem trabalhar em temperaturas variando de -30°C até 85°C. Os elementos elásticos conferem ao conjunto uma característica de mola progressiva que efetivamente agem contra os efeitos nocivos das vibrações rotacionais. Os elementos elásticos são fabricados em poliuretano na cor vermelha, que identifica sua dureza e permitem, também, a isolação elétrica entre as máquinas acopladas. Os cubos e porta elementos foram desenvolvidos de forma a obter-se o melhor desempenho para a sua geometria. O acoplamento flexível ECOTORK é fabricado em ferro fundido nodular, que confere uma alta resistência ao conjunto, a sua manutenção é fácil, o anel pode ser desmontado para qualquer um dos lados, retirando-se apenas 3 parafusos dos 6 que o fixam, desta forma, os elementos elásticos podem ser facilmente removidos sem a necessidade de deslocamento de qualquer uma das máquinas acopladas. A linha de acoplamentos flexível ECOTORK é fabricada em três formas construtivas básicas, cujas peças são intercambiáveis entre si que são as seguintes: TTC - Forma compacta. O cubo e porta elementos em peça única e com comprimento total menor; TTM - Solução mista onde metade do acoplamento utiliza à forma flangeada, e a outra metade a forma compacta. Apresenta a facilidade de desacoplamento das máquinas sem extração do porta elementos; TTF - O porta elementos é flangeado ao cubo. Esta forma permite desacoplamento das máquinas, através da extração do conjunto porta elementos, sem a necessidade de deslocamento de qualquer uma delas. O cubo e porta elementos em peça única e com comprimento total menor. As formas construtivas disponíveis atendem uma gama variada de aplicações, podendo ainda ser combinada com outros acessórios.

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Acoplamento Flexível Tipo RD
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Acoplamento Flexível Tipo RD

O acoplamento flexível tipo RD também conhecido com acoplamento de pneu tem como características a redução de ruídos através do isolamento das vibrações, entre máquina e motor, que reduzem sensivelmente as emissões de ruídos no local de trabalho, colaborando assim com o meio ambiente; balanceamento, simetria e segurança por ser um acoplamento com formas simétricas (sem corte na banda elástica) diminui ao mínimo o desbalanceamento existente em qualquer montagem. Garantindo assim balanceamento e segurança; isolamento de corrente de fuga que garante uma perfeita isolação elétrica entre os eixos, evitando, com isso, uma importante causa de colapso de rolamentos; fácil montagem e reposição a troca da banda elástica é rápida e simples. Não é necessário deslocar os equipamentos para a troca da banda. Diminuindo consideravelmente o tempo da máquina parada; amortece vibrações e choques com a absorção de vibrações e choques proporciona uma maior vida útil ao equipamento. Sabe-se que a média de vibrações transmitida de um lado ao outro do sistema de transmissão é ao redor de 70%. A banda elástica tem uma grande capacidade de minimizar estas vibrações; não precisa ser lubrificado que por suas características construtivas, seus componentes não requerem lubrificações. Diminuindo assim os custos de manutenção; atua como fusível numa eventual sobrecarga provocada pelo travamento da máquina, produzindo excessivo torque, no qual incidirá diretamente no acoplamento. O acoplamento flexível tipo RD por ser de borracha romperá, interrompendo a transmissão, protegendo assim os componentes da máquina e do motor. O acoplamento flexível tipo RD tem 3 tipos que são os de cubo normal, cubo integral, cubo invertido e cubos integrais O acoplamento flexível tipo RD tem 11 tamanhos e as designações são: RD25; RD35; RD50; RD70; RD90; RD105; RD140/100; RD140/1 40; RD200/90; RD200/140; RD200/200.

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Protetor de Acoplamento ORANGE PEEL
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Protetor de Acoplamento ORANGE PEEL

O protetor de acoplamento ORANGE PEEL é o novo e exclusivo protetor de acoplamentos desenvolvido pela PTI, para garantir a segurança total em sua linha de produção. O protetor de acoplamento ORANGE PEEL envolve todo o acoplamento entre o motor e o redutor, reduzindo drasticamente os riscos de acidentes de trabalho. Seu exclusivo sistema Trim & Fit permite a rápida e fácil instalação, economizando um tempo precioso de engenharia que seria gasto no desenvolvimento de uma solução customizada. Em menos de uma hora você consegue fazer os ajustes necessários para o encaixe da peça na sua máquina. O protetor de acoplamento ORANGE PEEL é mais seguro, pois foi desenvolvido seguindo rigorosas normas de segurança, conforme as certificações OSHAS, ASME e ASMI. Nenhuma solução existente no mercado pode lhe oferecer tanta segurança. No protetor de acoplamento ORANGE PEEL a manutenção é outro fator que gera grande economia, pois um sistema de dobradiças facilita a abertura da capa protetora, possibilitando a rápida lubrificação, inspeção e manutenção do equipamento. Esqueça as soluções improvisadas e coloque a segurança em primeiro lugar, com os protetores de acoplamentos ORANGE PEEL.

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Acoplamento Tipo Lâminas
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Acoplamento Tipo Lâminas

Os acoplamentos de lâminas da série ALX são disponíveis em diversos modelos para atender os requisitos de balanceamento da norma API 610 e API 671. Acoplamentos de lâminas são isentos de manutenção e Lubrificação. Os acoplamentos de lâminas possuem cubos em aço 1045 e lâminas em aço inoxidável. Os acoplamentos de lâminas estão disponíveis para eixos até 400 mm e torque máximo até 313.000Nm. Os acoplamentos de lâminas com espaçador são ideais para aplicações em bombas, compressores e máquinas de papéis, pois facilitam a desmontagem e manutenção das máquinas acionadas sem a necessidade de desacoplar os equipamentos acionados. Os acoplamentos sem folga "backlash free" são isentos de lubrificação e de manutenção. Os acoplamentos de lâminas são torsionalmente rígido e possuem lâminas em aço inoxidável, estão disponíveis para furo até 400 mm, capacidade até 313.210Nm. Os acoplamentos de lâminas são ideais para altas rotações e altas temperaturas. Os acoplamentos de lâminas sem espaçador são isentos de manutenção e Lubrificação. Os acoplamentos de lâminas possuem cubos em aço 1045 e lâminas em aço inoxidável. Os acoplamentos de lâminas estão disponíveis para eixos até 400 mm e torque máximo até 313.000Nm. acoplamentos de lâminas sem espaçador são ideais para aplicações com eixos flutuantes/distanciadores. Os acoplamentos de lâminas com eixo distanciadores ou flutuantes são ideais para acionamentos com grandes distâncias. Os acoplamentos de lâminas com eixo flutuante estão disponíveis com eixos maciços, eixos tubulares para menor peso e eixos em fibra de carbono que possuem grande resistência a corrosão.

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Acoplamento Tipo Garra
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Acoplamento Tipo Garra

O Acoplamento de Garra é um acoplamento flexível, torsionalmente elástico. Sua flexibilidade permite desalinhamentos radiais, axiais e angulares entre os eixos acoplados e ainda, sendo torsionalmente elástico, absorve choques e vibrações provenientes da máquina acionada ou acionadora. O acoplamento de Garra tem elemento elástico em borracha resistente à poeira, água, óleo e intempéries. Por sua construção simplificada, o acoplamento de Garra permite instalação rápida e segura, dispensando lubrificação e minimizando a manutenção. Em função de suas garras, o acoplamento de Garra é à prova de deslizamento rotativo. O acoplamento de Garra é disponível em 18 tamanhos e várias formas construtivas, com capacidade de até 97.200 Nm e eixos de até 250 mm de diâmetro. As formas construtivas são: modelo E - acoplamento básico, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar axialmente uma das máquinas acopladas; modelo G - acoplamento com capa de deslocamento axial, o que permite o acionamento independente da máquina acionada ou acionadora. O afastamento da capa permite inspecionar ou substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo H - acoplamento com espaçador removível radialmente, o que permite o acionamento independente da máquina acionada ou acionadora e maior facilidade para manutenção das bombas tipo “back-pull-out”. A remoção do espaçador permite substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo LE - acoplamento flange/eixo, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar uma das máquinas acopladas; modelo LG - acoplamento flange/eixo com capa de deslocamento axial, o que permite o acionamento independente da máquina acionada ou acionadora. O afastamento da capa permite substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo LV - acoplamento flange/eixo, com cubo invertido possibilitando montagens compactas, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar axialmente uma das máquinas acopladas; modelo EB - acoplamento básico, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar axialmente uma das máquinas acopladas; modelo GB - acoplamento com capa de deslocamento axial, o que permite o acionamento independentemente da máquina acionada ou acionadora. O afastamento da capa permite inspecionar ou substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo ETW - acoplamento com espaçador removível radialmente, o que permite o acionamento independente da máquina acionada ou acionadora e maior facilidade para manutenção das bombas tipo “back-pull-out”. A remoção do espaçador permite substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo GTW - acoplamento flange/eixo, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar uma das máquinas acopladas; modelo LG - acoplamento flange/eixo com capa de deslocamento axial, o que permite o acionamento independente da máquina acionada ou acionadora. O afastamento da capa permite substituir o elemento elástico sem deslocamento das máquinas acopladas; modelo GTB - acoplamento flange/eixo, com cubo invertido possibilitando montagens compactas, para substituir o elemento elástico é necessário deslocar axialmente uma das máquinas acopladas.

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Acoplamento Elástico Tipo WO
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Acoplamento Elástico Tipo WO

As características do acoplamento elástico tipo WO são: facilidade de proteção para torção e movimento, impacto e abrasão, manutenção simples, sem óleo e graxa, facilidade de substituição permite desacoplamento das máquinas sem a necessidade de deslocamento de qualquer uma delas, possibilidade de alterar a configuração usando o mesmo cubo, fabricado à base de poliuretano com boa resistência à água e química, maior flexibilidade em operação, menos ruído. O acoplamento elástico tipo WO são utilizados em: agitador, soprador, compressor, transportador de correias, gruas, guinchos, guindastes, elevadores, ventilador, geradores, bomba. O acoplamento elástico tipo WO tem 14 tipos que são designados em: WOD2, WOD3, WOD4, WOD5, WOD10, WOD20, WOD30, WOD40, WOD50, WOD60, WOS70, WOD80, WOD100, WOD120.

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Acoplamento Bowex
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Acoplamento Bowex

O acoplamento de engrenagem Bowex garante aos seus usuários a tranquilidade de um equipamento de alta qualidade, o design do acoplamento de engrenagem Bowex permite um encaixe perfeito e, com isso, a durabilidade elevada do produto. O acoplamento de engrenagem Bowex é ideal para quem prefere optar por uma peça prática de montar e que dispensa a manutenção, devido a combinação da sua matéria prima. O acoplamento Bowex possui conexão bi-cardânica com dentes curvos para acionamento mecânico e hidrostáticos em geral. A combinação de luva de poliamida e cubo de metal apresenta um acoplamento de engrenagem Bowex sem manutenção durante o funcionamento, o acoplamento de engrenagem Bowex suporta desalinhamento axial, radial e angular dos eixos, além de ser fácil montagem axial, sem ferramentas especiais.

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Acoplamento Poly-norm
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Acoplamento Poly-norm

Os acoplamentos Poly-norm possuem cubos de garras de ferro fundido, o elemento elástico do acoplamento Poly-norm é de borracha nitrílica, o furo máximo do acoplamento Poly-norm é de 125mm, com torque máximo até 5.500mm, o acoplamento Poly-norm é de uso geral, flexível, livre de manutenção, estilo compacto e de fácil inspeção visual e o elastômero do acoplamento Poly-norm pode ser removido sem a remoção do mesmo e a montagem axial sem ferramentas.

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Acoplamento rotex
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Acoplamento Rotex

O acoplamento Rotex é opção ideal para quem deseja uma peça para aplicação de alta precisão. Além de evitar o risco de incêndio, já que não permite o contato direto entre metais.

O acoplamento Rotex possui cubos em aço, que são excelentes para acionamento sujeitos a altos torques ou vibrações como usinas siderúrgicas, compressores, moenda e picadores, o acoplamento Rotex possui excelente amortecimento de vibrações com 4 durezas de elastômeros, o acoplamento Rotex possui ótimas propriedades dinâmicas devido à usinagem completa dos cubos em aço, sua montagem axial sem ferramentas e de fácil inspeção visual, o estilo do acoplamento Rotex é compacto com baixo efeito rotacional e alto torque devido à geometria das garras côncavas. O acoplamento Rotex tem um design aprimorado que não requer desmontar a peça para verificar se há algum desgaste.

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Acoplamento radex
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Acoplamento Radex

Os acoplamentos Radex podem ser balanceados, no entanto para a maioria dos acionamentos isso não é necessário devido a previsão na usinagem dos cubos e fabricação das lâminas. Os acoplamentos Radex de lâmina sem folga são livres de manutenção, as lâminas do acoplamento Radex são em aço inox e resiste até à temperatura até +280°C, os acoplamentos Radex são disponíveis com ou sem espaçadores de até 6.000mm, os cubos e espaçadores em aço carbono SAE 1045 do acoplamento Radex é excelente para acionamentos de bombas de fluidos, compressores, torres de resfriamento e outros acionamento com distância entre pontas de eixos. Os acoplamentos Radex são desenvolvidos para instalação horizontal e para instalações verticais um espaçador suporte de cubos deve ser utilizado.

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Acoplamento toolflex
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Acoplamento Toolflex

O acoplamento Toolflex é garantia necessária para quem busca uma peça que combina flexibilidade angular com uma rigidez torsional equivalente, o acoplamento Toolflex também permite que seus usuários possam verificar eventuais desgastes sem a necessidade de desmontá-lo, a facilidade se deve ao design aperfeiçoado e a forma como a peça é montada. O acoplamento Toolflex tem conexão de eixos sem folga para acionamentos de precisão com torque médio e alto, o acoplamento Toolflex possui alta rigidez torcional para acionamentos como mesas indexadoras ou redutores planetários. O desempenho do acoplamento Toolflex é estável para temperaturas até 200ºC e resistente a corrosão.

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Acoplamento rigiflex
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Acoplamento Rigiflex

O acoplamento Rigiflex é fabricado com aço SAE 1045 de acordo com as normas API 6010/671, o acoplamento Rigiflex possui lâminas de aço inoxidável, cubos e espaçadores em aço carbono, resistente à temperaturas de até +280°C, o acoplamento Rigiflex é ideal para aplicações em bombas petroquímicas. O acoplamento Rigiflex está disponível em sete tamanhos para transmissão de torque de 450 a 13.000 Nm. Os espaçadores seguem as normas de fabricantes de bombas com DBSE (distância entre ponta de eixo), com distância que pode ser de 100, 140, 180 e 250mm.

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Anéis de Fixação
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Anéis de Fixação

Os anéis de fixação são utilizados em diversos acionamentos, a montagem do anel de fixação é fácil e rápida, têm anéis de fixação para baixo, médio e alto torque, tem opção autocentrante e não autocentrante. Os anéis de fixação são indicados para aplicações em esteiras transportadoras, prensas, máquinas de embalagens, máquinas têxteis, instalações para moagem, tambores com cabos, alavancas de fixação e rodas dentadas. Os anéis de fixação estão disponíveis para fixação de eixos de 6mm até 900mm de diâmetro, os anéis de fixação eliminam a necessidade de chaveta e folga entre eixos a transmissão de torque é por fricção.

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Juntas Universais
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Juntas Universais

As juntas universais são elementos de alta qualidade, com extrema precisão e são utilizadas para conectar duas pontas de eixos, o ângulo máximo de articulação das juntas universais são de 45° para cada junta, o método de manufatura produz uma junta universal de alta precisão gerando efeitos favoráveis na suavidade do giro, concentricidade e aumento da vida útil. As juntas universais forma de G montadas com pinos de precisão são indicadas para velocidades de até 1000 RPM, as juntas universais forma de W montadas com rolamentos de agulhas são livres de manutenção e suportam velocidades de até 4000 RPM.

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